SIMENTAL

SOBRE O
SIMENTAL

A raça Simental é a raça de gado bovino mais populosa no mundo, sendo criada em todos os continentes. Tal fato é devido a sua grande adaptabilidade e fertilidade (características intimamente ligadas). É uma raça de dupla aptidão, tanto na produção de carne como na produção de leite, e se destaca pela precocidade produtiva e reprodutiva, além da velocidade de crescimento e ganho de peso.

CRUZAMENTO
INDUSTRIAL

O cruzamento industrial é amplamente utilizado em programas de produção de carne e leite. O ganho natural da heterose possibilita dar um salto na produtividade dos animais de maneira simples e eficiente. Os resultados indicam que os melhores desempenhos são observados quanto mais distintas forem as raças, ou seja, quando a heterose for maior (taurinos x zebuínos).

VANTAGENS
DO SIMENTAL

HABILIDADE MATERNA

Habilidade materna é uma característica de extrema importância na seleção de animais. Trata-se da capacidade da vaca de parir bem, criar os bezerros sadios e desmamá-los pesados.  É um dos grandes diferenciais da raça Simental, com capacidade de desmamar um bezerro com peso médio de 270 kg.

QUALIDADE DA CARNE

Alta produtividade, adaptação e qualidade de carne. O Simental é uma raça taurina continental, que tem acelerado ganho de peso e capacidade de produzir muita carne por carcaça. A carne é extremamente macia, com índice desejado de marmorização e acabamento de gordura. Esse equilíbrio entre marmoreio e gordura torna sua carne equilibrada e adequada, tanto para o consumo do dia a dia, como para o mercado de churrasco e gourmet.

<

  • Receba novidades por email: